Lamar Smith (criador da S.O.P.A.) é pego violando direitos autorais

Algumas perguntas foram feitas sobre o fato do patrocinador e criador da SOPA, Lamar Smith, não ter licenças para colocar vídeos de reportagens em seu site, mas não foi um grande problema. No entanto, mais recentemente, alguns empreendedores da VICE descobriram que o site de Lamar Smith estava fazendo uso de uma fotografia sem créditos e assim violando a licença Creative Commons. Recentemente o site de Lamar estava assim:

imagem

 

Esta vendo a imagem de fundo? É na verdade esta (muito boa) imagem do fotógrafo DJ Schulte:

imagem

Parece que alguém se esqueceu do crédito dele.

Apos entrar em contato com DJ Schulte, ele disse que não tinha registro de Lamar, ou alguém de sua organização, solicitando permissão para usá-la:

Eu mudei as imagens de direitos autorais tradicionais para serem protegidas sob a licença Creative Commons. Quer dizer que eles podem usar as minhas imagens, desde que eles atribuam a mim e não usem para fins comerciais. 
Não vejo qualquer lugar na captura de tela que a imagem foi atribuída à fonte (Eu). Assim, a minha conclusão seria que a organização Lamar Smith fez mal uso a minha imagem.”

Opa. E esta é uma grande parte do problema que estamos falando. Graças as ridículas leis de direitos autorais, é praticamente garantido que todos violam, mesmo se você pretende ou não. É por isso que devemos ser extremamente cuidadosos distribuindo punição rápida e poderosa para os envolvidos. Afinal, Os adeptos destas coisas nunca sabem quando a caça vira o caçador…

 

imagem

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: