Novidades sobre Far Cry 3

A última edição da revista Edge apresentou novas informações sobre Far Cry 3, game de ação e tiro em primeira pessoa de mundo aberto, novamente produzido pela Ubisoft. A série já era conhecida pela sua variedade na abordagem de cada missão, mas agora as possibilidades de jogabilidade parecem beirar o infinito.

imagem

O combate está mais aberto, e o jogo oferece mais tempo para o planejamento de cada ação contra seus inimigos. É possível atacar diretamente de frente, procurar um lugar seguro para atirar à distância, ou até plantar uma bomba em um jipe e mandá-lo na direção de um acampamento inimigo.

Os produtores afirmam que a liberdade está ligada à história, e que em vez dos temas políticos de Far Cry 2, este jogo possui um foco “no caminho pessoal de um homem na direção da violência, e possivelmente da loucura, em um arquipélago onde todo mundo parece estar um passo à frente.”

Um missão é descrita como “alucinógena”: o protagonista Jason Brody se machuca e deve procurar um médico, que lhe administra uma injeção que o deixa fortemente atordoado. Na missão, que não possui tiroteio ou combate, apenas plataforma, Brody deve atravessar um complexo de cavernas, mas sua visão está prejudicada, com cores saturadas, perspectiva que muda constantemente e perda de foco. Áreas escaláveis ameaçam ruir e a caverna toda parece se mexer em alguns momentos.

imagem

Momentos como estes serão raros, mas o jogo promete mexer com a sanidade dos personagens em vários momentos, e os vilões beiram a psicopatia. O principal deles, Vaas, é cruel e sanguinolento, e é possível ouvir outros personagens falando sobre ele, com medo. Uma outra missão envolve desligar uma antena de rádio de Vaas, e assim quebrar sua comunicação. A ação começa do oceano até a praia, com muita furtividade, mas logo reforços são enviados.

“É um cenário construído para mostrar que, apesar da temática de loucura de Far Cry 3, o jogo ainda é de tiro”, avisa um dos produtores. Por outro lado, um dos envolvidos com os testes encontrou uma asa-delta na ilha, e simplesmente planou até a antena. Há muitas áreas para explorar, entre naturais e construídas, e algumas delas apresentam acontecimentos que seguem um roteiro, como Uncharted 3, mas são apenas para contribuir para a história.

Finalmente, eles falam sobre os animais da ilha: alguns poderão ser até domesticados, mas na verdade servem para aumentar o realismo do jogo. Passando a ideia de que a ilha é cheia de vida e possui sua própria ecologia. Tubarões aparecem se há corpos no mar, e é preciso caçar na floresta para se alimentar.

Far Cry 3 sai ainda este ano, para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: