Novidades do Resident Evil 6

A Capcom acaba de liberar mais uma série de informações valiosas sobre o aguardado Resident Evil 6, além de novas imagens que mostram um pouco mais sobre o game. Tudo indica que o próximo capítulo da famosa franquia de horror e zumbis já está na metade do seu ciclo de desenvolvimento e deve retornar ao clima de suspense de suas origens, mas não exatamente ao pé da letra.

(Fonte da imagem: Divulgação/Capcom)

Personagens e cenário

A maior parte da trama deverá ocorrer no ano de 2013 em Lanshiang, uma cidade fictícia localizada na região costeira da China. Leon Kennedy é agora um agente apontado por Adam Benford, presidente dos Estados Unidos, para investigar um ataque bioterrorista na Ásia.

Lá, ele se encontra com Chris Redfield, que também tem a missão de obter informações sobre o incidente de Lanshiang, mas como líder da BSAA. Os dois veteranos dos títulos passados são personagens disponíveis para o jogador, além de um terceiro sujeito misterioso que tem atuado como mercenário em conflitos da Europa.

(fonte da imagem: Divulgação/Capcom)

Como personagens secundários, temos Ingrid Hunningan, a agente de campo que ajudou Leon no Resident Evil 4 e que também deve dar as caras no novo título. A mulher que aparece com Leon no trailer é Helena Harper, outra agente do governo que deve ser transferida para o Serviço Secreto e se tornar uma guarda-costas presidencial.

Helena admite ser a responsável pelo que aconteceu ao presidente. Falando nele, o pai da Ashley não é mais o chefe do governo, o que pode tirar o foco da personagem que acompanhou Leon no RE4, se é que ela vai aparecer.

Inimigos mais letais

Como de costume, muitos zumbis também estarão de volta ao game, mas se você esperava rever as criaturas lentas e débeis que aparecerem no início da série prepare-se para um banho de água fria: além de poderem correr e saltar no protagonista, os novos mortos-vivos são inteligentes o suficiente para usar armas de fogo.

J´avo, um novo tipo de inimigo, também deve aparecer. Apesar de estarem parcialmente infectadas, estas criaturas são ainda mais espertas que o normal, podem entender a linguagem dos humanos e são extremamente agressivas. J´avos podem regenerar partes do corpo que foram danificas e até executar mutações induzidas durante os combates.

(Fonte da imagem: Divulgação/Capcom)

Gameplay

Para os controles, o Resident Evil 6 traz como novidade a possibilidade de se mirar e atirar enquanto você se move, algo que não podia ser feito até então. Vários movimentos de esquiva rápida, viradas de 180 graus e a possibilidade de se usar o cenário como cobertura também devem deixar os protagonistas muito mais ágeis do que eles eram antes.

Sintetizando os fatos temos:

  • O jogo se passa em 2013.
  • Lanshiang, uma cidade fictícia na China, será palco de toda a trama.
  • Os zumbis podem correr, saltar e até usar armas de fogo.
  • Agora é possível andar e até correr enquanto você mira e atira.
  • A possibilidade de pegar “cover” nos obstáculos continua.
  • J´avo deve ser um novo tipo de inimigo, mais letal e inteligente.
  • Ingrid Hunningan e Helena Harper são personagens secundários.
  • O jogo está na metade do seu ciclo de produção.

(Fonte da imagem: Divulgação/Capcom)

Finalmente, a data do lançamento mundial de Resident Evil 6 está confirmada para o dia 20 de novembro de 2012, para as plataformas PlayStation 3 e Xbox 360. Uma versão para PC deve ser disponibilizada em algum momento posterior.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: