DirectTouch um sistema da Nvidia em parceria com outras em industrias que visa a melhora do Touch Screen

 

Essa semana, a NVIDIA anunciou a parceria de grandes nomes de fabricantes de peças para portáteis. Eles estão envolvidos no desenvolvimento do DirectTouch, um sistema que promete melhorar a resposta em controladores de toque de tablets equipados com o Tegra 3. N-trig, Raydium, Cypress, Synaptics, Atmel e Focaltech já participam do projeto.

Quem gosta de games em dispositivos com tela sensível ao toque sabe da importância que a resposta e suavidade nos movimentos têm em suas partidas. E foi pensando na exigência desse publico que a NVIDIA anunciou no início deste ano a criação do DirectTouch, um sistema que melhora o rastreamento e processamento dos toques na tela, devolvendo um resultado até três vezes melhor do que o encontrado atualmente em aparelhos móveis.

A demonstração pode ser vista no curto vídeo acima, em que dois gadgets (sendo que o primeiro é original de fábrica, enquanto o segundo já com a proposta do DirectTouch) são forçados ao máximo nos pontos de toque. No tablet sem modificações, as respostas diminuem consideravelmente sempre que um dedo é acrescentado. Já no sistema DirectTouch, a velocidade é mantida. Após seis ou sete pontos de toque na tela, o aparelho começa a responder com um pouco de lentidão, mas em poucos segundos a resposta é retomada.

Além de melhorar o desempenho do tablet em relação ao toque, o DirectTouch também usa menos energia, dando uma grande vantagem competitiva em relação ao sistema atual. Com ele, a bateria dos aparelhos pode durar muito mais do que os modelos encontrados nas lojas.

O sistema DirectTouch já havia sido apresentado ao mercado durante a CES, mas, na época, a falta de parceiros colocava em dúvida a viabilidade de comercialização futura de aparelhos com o projeto da NVIDIA. Tendo Synaptics e Atmel – os dois maiores fabricantes de controladores touchscreen do mundo – jogando no mesmo time, a possibilidade do DirectTouch se popularizar nos próximos anos é muito grande.

Anteriormente, a N-trig, uma das parceiras do projeto, já havia se engajado ao DuoSense, tecnologia por traz do HTC Flyer responsável pela suavização de toques, deixando claro a tendência do setor em trazer melhores desempenhos, aliados ao menor consumo de energia nos aparelhos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: