O WikiLeaks divulga e-mails com detalhes sujos de uma empresa de segurança

O WikiLeaks iniciou nesta segunda-feira (27 de fevereiro) a publicação de cinco milhões de mensagens de emails da Strategic Forecasting Inc (Stratfor), empresa de segurança baseada no Texas. De acordo com o site, os negócios realizados pela empresa envolviam o uso de informações privilegiadas para conseguir lucros no mercado financeiro.

Entre os clientes da empresa estão o governo dos Estados Unidos, organizações militares e companhias privadas como a Lockheed Martin, Northrop Grumman e Raytheon. Os dados revelam que a Stratfor possui espiões infiltrados em diversos governos e grupos de comunicação, incluindo “acordos secretos com dúzias de organizações de mídia e jornalistas, abrangendo desde a Reuters até o Kiev Post”.

Segundo as mensagens divulgadas, esses profissionais são pagos através de contas bancárias localizadas na Suíça e cartões de crédito pré-pagos. Os emails também revelam a criação de uma organização paralela conhecida como StratCap, que usa as redes de informantes da empresa para lucrar nas bolsas de valores de todo o mundo.

O responsável pela obtenção dos dados foi o grupo Anonymous, que assumiu o ato através do perfil @AnonOps do Twitter. Segundo os hackers, o objetivo foi trazer mais transparência ao mundo e, assim, permitir que mais pessoas consigam entender seu verdadeiro funcionamento

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: