Texas Instruments anunciou OMAP 5

 (

No mês passado, a Texas Instruments anunciou a nova linha de processadores OMAP 4770, que apresentou ganhos significativos em seu desempenho, especialmente no uso para jogos. A quarta geração da CPU mal foi lançada e a empresa já aproveitou o MWC 2012 para revelar mais detalhes sobre a futura versão de seu componente.

De acordo com publicação na central de notícias da TI, esse dispositivo, baseado na plataforma SoC (System on Chip), possui dois núcleos Cortex-A15 MPCores do tipo ARM e 2 GHz de frequência – característica que dita a sua capacidade de processamento. Além disso, o OMAP 5 contará com uma GPU dual-core PowerVR SGX544 e um recurso de hardware dedicado para aceleração gráfica 2D.

Essa configuração promete executar conteúdos multimídias, como vídeos em alta definição no formato H.264, com melhor qualidade e menor consumo de energia – aproximadamente 10% segundo a TI. O componente ainda tem um processador de sinal de imagens capaz de utilizar até quatro sensores ao mesmo tempo, permitindo que o eletrônico possa gravar vídeos a 60 fps com resolução de 1080p enquanto tira fotografias com câmeras de até 12 megapixels, por exemplo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: