Anonymous divulga código-fonte do Norton Antivirus

Hackers associados ao Anonymous divulgaram na tarde de hoje (09) um suposto código-fonte do Norton Antivirus, da Symantec. O arquivo, que tem pouco mais de 1 GB, foi publicado no site The Pirate Bay. Segundo a companhia, os dados teriam sido roubados em 2006 e, após diversas tentativas sem sucesso de conseguir dinheiro em troca da devolução do código, ele finalmente foi publicado.

No pacote de arquivos, existem dados de uma série de produtos como a versão para consumidores, a edição corporativa, além de arquivos para Windows, Unix e NetWare, segundo relatório publicado pela ZDNet. Os dados vêm acompanhados de um pedido de libertação dos hackers da LulzSec, que foram presos no início desta semana.

A Symantec já havia se posicionado sobre os dados roubados, alegando que a publicação não afeta de forma alguma nenhum dos seus softwares. A versão atual do Norton foi completamente reconstruída e não utiliza nenhuma parte do código do Norton 2006, de forma que o vazamento não representa uma ameaça para os clientes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: