Sony financiava Anonymous via PS Vita e nem sabia

Sony se descobriu como uma das financiadoras do grupo hacker Anonymous. Isso aconteceu porque a Sony escolheu uma música da banda Atari Teenage Riot para um comercial. A banda resolveu ceder o valor do cachê para o FreeAnons, uma iniciativa que visa levantar fundos via Internet para financiar a defesa legal de membros do grupo Anonymous.

Sony pagou para usar uma música do grupo Atari Teenage Riot. E o grupo repassou o dinheiro ao Anonymous (Foto: Reprodução)

Alex Empire, integrante da banda, escreveu no blog oficial do grupo que o contrato de cessão da música impede a Sony de simplesmente removê-la do comercial. Alex ainda escreveu que esse impasse “torna a situação ainda mais engraçada”. Sobre críticas em torno do fato de que tudo poderia ser uma jogada da banda para promover o CD, Alex lembrou que “Black Flags” está liberada para download gratuito há meses.

Não se sabe quanto dinheiro da Sony foi parar no bolso do FreeAnon. Entretanto, sabe-se que o orçamento de lançamento do PlayStation Vita no mercado norte-americano foi estabelecido em US$ 50 milhões. Proporcionalmente, alguns milhares de dólares da Sony foram investidos na liberdade dos integrantes do Anonymous.

Abaixo, você assiste ao comercial com a música “Black Flags”:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: