Firefox deve integrado ao visual Metro do Windows 8

O desenvolvedor Brian R. Bondy, membro do time que trabalha no visual dos navegadores Firefox, anunciou que a companhia está desenvolvendo uma versão do software inspirado no Metro, interface visual renovada do Windows 8.

Segundo declarou ao site The Verge, ele acredita que a Microsoft alterou algumas “regras” tradicionais dos sistemas Windows, permitindo que agora empresas diferentes pudessem trabalhar com programas integrados ao visual do sistema. Agora, softwares desenvolvidos por terceiros contarão com duas categorias diferentes: eles poderão aparecer em uma versão naquele menu tradicional e com cara do já “antigo” Windows 7 e outra que pertencerá ao visual Metro.

Ainda segundo a reportagem, um documento da Microsoft explica como deve ser feito o desenvolvimento de um aplicativo para este sistema e que, apesar desta “separação”, a versão do Firefox (por exemplo) feita para o Metro, deve funcionar normalmente nas duas interfaces.

Além disso, há também outra diferença: essa modalidade (versão do software para o Metro) só deve entrar em execução se o navegador estiver marcado como principal, tudo para que a experiência de uso seja a melhor possível.

Já para os desenvolvedores, a novidade vem no sentido de que agora eles poderão trabalhar com as APIs Win32 que os browsers precisarem, como as que forem necessárias para a renderização em HTML5, múltiplos processos trabalhando “no fundo” e, até mesmo, utilização de ferramentas para suporte ao Flash, utilidade ainda não vista nos navegadores Metro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: