Apple pode estar se preparando para entrar com força total no mercado de jogos

 

A Apple pode estar se preparando para entrar com força total no mercado de jogos, podendo se tornar uma concorrente de peso para consoles portáteis como Nintendo 3DS e PlayStation Vita. Uma patente de 2010, revelada apenas nesta semana, mostra as intenções da empresa da Maçã em disponibilizar títulos de ponta em seus tablets com a possibilidade de jogo multiplayer.

A tela Retina Display, presente na nova versão do tablet, é outro difierencial que aponta para este caminho. Tendo lançado já um app que permite aos consumidores “encontrar seus amigos em qualquer lugar”, é natural se pensar que o próximo passo da tecnologia poderia ser dado em direção aos jogos, uma vez que o gênero é um dos mais rentáveis da Apple Store.

A patente indica ainda que haverá opções avençadas para encontar a posição exata de jogadores, integrando geolocalização e até mesmo a câmera. Dessa forma, qualquer objeto poderia servir de tag para uma imagem. Apesar da divulgação do pedido, ainda não há mais informações sobre como será o desenvolvimento dessa tecnologia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: