Hackers atacarão 174 milhões de pessoas em 2011

Parece que 2011 foi realmente o ano dos hackers. Ataques cada vez mais frequentes e poderosos colocaram grupos e adeptos de ideologias de libertação tecnológica de volta à mídia. Mas você tem ideia de quantas pessoas tiveram os dados interceptados durante as invasões de servidores que aconteceram durante todo o ano?

Um relatório da Verizon diz que este número cresceu absurdamente: foram 174 milhões de pessoas afetadas – sendo pelo menos 100 milhões em operações ativistas dos grupos mais conhecidos da atualidade. Segundo a operadora que divulgou o relatório, muitos acreditavam que no ano passado a internet fosse mais segura – pois havia uma tendência de queda nos ataques nos últimos anos.

Como pode ser visto na página 45 deste relatório, em 2008 o número de dados roubados em invasões chegou a 360 milhões, caindo para 143 milhões em 2009 e pouco menos de 4 milhões em 2010. Infelizmente, em apenas um ano houve um crescimento absurdo, que parece continuar em 2012. Como você pode ver, reforçar a segurança nunca é demais

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: